Por volta das 12 horas de domingo (05) o Núcleo da Guarnição da Polícia Militar de Santiago do Norte recebeu informações via aplicativo WhatsApp, de que uma família estava sendo mantida em cárcere privado em uma propriedade rural da região (mãe, filho de 15 anos e filha de 13 anos).
Diante das informações recebidas uma Guarnição se deslocou até a propriedade rural situada no Distrito de Salto da Alegria no Município de Paranatinga, conseguindo localizar as vítimas e o agressor que estava dormindo. O suspeito foi acordado e solicitado a acompanhar os Policiais.
Em entrevista ao agressor relatou que na residência havia armas de fogo (espingardas, além do revólver calibre 38 de cor cromada), arma usada para intimidar as vítimas, com as informações foi realizado buscas e encontradas três espingardas, uma de calibre 20 dois canos, duas calibres 16 e uma espingarda de pressão 5.5(22).
Após a entrevista e tendo todo material encontrado foi dada voz de prisão e realizado o algemamento para a segurança da guarnição e dos demais envolvidos (vítimas).
Durante entrevista com a vítima mãe dos adolescentes um menino de 15 e uma menina de 13 anos, foi relatado pela mãe que ela havia conhecido o suspeito a cinco meses e teria sido convidada a passar um tempo no Estado de Mato Grosso, residindo na residência do agressor. Conforma a vítima no início ela era tratada como muito zelo, porém no decorrer do tempo o comportamento do agressor mudou, passando a ameaça-los e impedi-los de sair da propriedade e voltar ao Estado do Paraná (local de origem).
Para impedi-los de fugir o agressor fazia ameaças e utilizava-se de um revólver calibre 38 para intimida-los e dizia que poderia mata-los a qualquer momento se buscassem por socorro.
A vítima mãe dos adolescentes em depoimento disse que seu namorado de 38 anos tinha alguns comportamentos sexuais estranhos, e queria vê-la tendo atos sexuais com o cachorro (animal). Em primeiro momento houve uma resistência e negativa da vítima, mas o agressor não aceitava a negativa e ficava agressivo pegando o revólver e expondo em locais visíveis com o intuito de causar medo, com essas atitudes fizeram a vítma ceder e ter relações sexuais duas vezes com o animal, logo após o ato com o animal o agressor também a forçou a fazer sexo sem consentimento.
A vítima também relatou que sua filha de 13 anos, havia sido agarrada pela cintura, tendo seus seios apalpados pelo suspeito, relatos que foram confirmados por sua filha. Após sua filha relatar em prantos o ocorrido, a vítima buscou ajuda em uma fazenda vizinha, local onde possui internet e foi possível entrar em contato com a Polícia Militar de Santigo do Norte (Sgto Padilha).
Diante dos fatos a vítima solicita medida protetiva e o suspeito foi conduzido junto com o material apreendido, para o NPM de Santiago do Norte para a confecção do boletim de ocorrência, logo após encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranatinga, para as providências cabíveis.
O Suspeito não possuía passagens criminais.
Material Apreendido:
01 Espingarda Calibre 20, Marca e N° Ilegível
02 Espingarda Calibre
36, Marca e N° ilegíveis
01 Revolver Calibre 38 especial, Marca Taurus
01 Carabina de Pressão cal 5.5 (22) de marca Beeman
189 Munição calibre 22 intactas
03 Munições Calibre 38 intactas
03 Estojo de metal cal 36 deflagrado
08 Estojo de metal calibre 20 deflagrados
02 Estojo de metal calibre 20 carregados
01 Estojo de metal calibre 38 deflagrada
01 Pote de metal com espoletas
01 Aparelho de celular marca redmi
01 Carteira contendo documentos pessoais.
PORTAL PARANATINGA – Com 2ª CIA da PM de Paranatinga/NPM de Santiago do Norte