Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de autor de homicídio em Alto Boa Vista

CIOSP/Sesp-MT

publicidade

Câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, instaladas na cidade de Alto Boa Vista (1.059 km de Cuiabá), auxiliaram na localização do autor de um homicídio ocorrido na madrugada de quarta-feira (27.11), na Avenida Bandeirantes.

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar levou à prisão, ainda em flagrante delito, o homem suspeito de matar a facadas Lázaro Rodrigues da Rocha, de 40 anos.

O trabalho de checagem da identidade do assassino começou com a análise das imagens de câmeras instalada na via onde ocorreu o crime. A partir daí, equipes policiais se mobilizaram em buscas ao suspeito. A prisão dele aconteceu poucas horas depois, em outro ponto da cidade.

De acordo com a polícia, no momento da prisão, o suspeito ainda estava com as vestes usadas no crime. As armas, um pedaço de madeira e uma faca, supostamente utilizadas no assassinato, também foram encontradas com ele.

A checagem do nome do suspeito apontou que ele já respondeu por outro homicídio, ocorrido na cidade de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá).

Leia Também:  Réu é condenado a 31 anos por feminicídio e tentativa de homicídio

Vigia Mais MT

Em Alto Boa Vista, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, entregou à prefeitura 10 câmeras de videomonitoramento, que foram instaladas em diversos pontos da cidade.

O programa Vigia Mais MT já foi implementado em 125 municípios e entregou 11 mil câmeras no Estado por meio de parcerias com prefeituras, associações empresárias e outras instituições de setores públicos e privados.

Previsto na Lei n° 11.766/2022, o programa visa ampliar a capacidade de monitoramento e modernização das ações das forças de segurança pública. As câmeras são instaladas em áreas de interesse público, como ruas, avenidas e praças, para garantir a segurança coletiva.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade